Dê o primeiro passo e ponha os seus pés em boas mãos

Já alguma vez parou para pensar no papel essencial dos seus pés? São eles que aguentam o peso do seu corpo de um lado para o outro, todos os dias, sofrendo o primeiro impacto com o chão a cada passo de corrida ou a cada degrau que sobe. E, em grande medida, são também os seus pés os promotores de uma postura corporal correcta. Daí que não deve descurar a sua saúde, sob o risco de estar a pôr em causa o seu bem-estar geral.

Se nunca tinha pensado nisto não se preocupe. Nós pensámos e trouxemos para a Clínica Lambert consultas de Podologia especializadas

Avaliação Biomecânica e Postural, o que é?

De uma modo simplista podemos dizer que a avaliação biomecânica é a análise de movimentos específicos do corpo – neste caso focada no pé – da forma como estes apresentam, ou não, determinados padrões esperados e de como influenciam outras zonas, como articulações e/ou o sistema muscular. Podem ser estudadas a flexão do tornozelo, a amplitude e cadência do passo ou o tipo de pisada, só para exemplificar. A consulta de Podologia baseia-se assim nesta avaliação para diagnosticar e, posteriormentes, tratar ou corrigir quaisquer alterações na estrutura do pé que possam desencadear problemas na sua função, bem como na postura corporal de uma forma global. 

Palmilhas 100% personalizadas: o que são e para que servem? 

Frequentemente as problemáticas identificadas na consulta de Podologia podem ser tratadas ou corrigidas com recurso a ortóteses plantares personalizadas. São palmilhas 100% personalizadas às necessidades individuais do cliente, feitas à medida de cada pé e considerando diversos factores como o tipo de pé, a patologia em questão, bem como as actividades diárias e o calçado de cada cliente. 

Passíveis de ser usadas por qualquer pessoa, desde o cidadão comum ao desportista de elite, são aplicadas sobretudo no tratamento do apoio do pé no solo, tendo como propósito a promoção de simetrias plantares, a descarga de pontos de hiperpressão e a orientação dos movimentos do pé em carga.

Como são feitas?

Inicialmente, é feito o registo digital dos dados biométricos do cliente através de um scanner. Depois, mediante tecnologia CAD-CAM que permite a customização industrial, as nossas palmilhas são confeccionadas utilizando os materiais mais avançados do mercado.

E se as palmilhas não forem a solução do meu caso?

Na Clínica Lambert temos como objectivo chegar a um diagnóstico o mais rigoroso possível. Para isso, trabalhamos de forma multidisciplinar, promovendo a complementaridade entre as nossas várias áreas de intervenção. Graças a isso e às nossas instalações, dispomos de todos recursos necessários para o acompanhar no tratamento mais eficaz para a prevenção, ou resolução, do seu problema. 

Conte com as nossas consultas de podologia e a nossa abordagem totalmente personalizada. E confie no Podologista Miguel Carneiro: está em óptimas mãos para tratar da saúde dos seus pés.

Call Now Button