pt

CONSULTA TRAUMATISMO TORÁCICO

na Clínica Lambert

O adequado diagnóstico e tratamento das fracturas de costelas e do esterno é crucial, uma vez que podem causar dor crónica, alterações estéticas e estar associadas a lesões mais graves dos órgãos intratorácicos.

Nesta consulta, o traumatismo torácico é avaliado, sendo estabelecido um plano terapêutico: conservador (analgesia, fisioterapia, bloqueios anestésicos, entre outros) ou cirúrgico (que, em casos seleccionados, leva a uma recuperação mais rápida e a menor risco de progressão para dor crónica).

Simultaneamente é efectuado o rastreio de outras lesões que passam frequentemente despercebidas numa fase inicial – como derrames pleurais e traumatismos diafragmáticos.

A Cirurgia Torácica é também a especialidade que, em conjunto com a Ortopedia e a Cirurgia Pediátrica, se dedica ao estudo das deformidades do tórax como o pectus excavatum (depressão na parede anterior do tórax). Nestes casos, é fundamental intervir precocemente, havendo por vezes a necessidade de cirurgia, na qual o papel das técnicas minimamente invasivas é irrefutável.

O tratamento dos tumores torácicos (como o cancro do pulmão) e da hiperhidrose (suor excessivo das mãos e axilas) são também do âmbito desta especialidade.

CAROLINA TORRES

Médica Cirurgião Torácico

“Chamo-me Carolina Cintra Torres e sou Cirurgião Torácico. Formei-me em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas em 2011 e especializei-me em Cirurgia Torácica em 2018, entre Lisboa (Hospital Pulido Valente) e Estrasburgo, França (Nouvel Hôpital Civil).”

CONTACTO TELEFÓNICO

217 582 336
geral@clinicalambert.pt
R. Cordeiro Ferreira 3, 1750-071 Lisboa

MARQUE JÁ
A SUA CONSULTA DE TRAUMATOLOGIA TORÁCICA

Entraremos em contacto consigo em menos de 24h