ENDODONTIA

na Clínica Lambert

A endodontia visa o tratamento das patologias da polpa dentária. A polpa dentária (vulgarmente chamada de nervo) encontra-se no interior do dente e é constituída por nervos, artérias e veias responsáveis pela nutrição e sensibilidade do dente. Consequentemente, quando um dente tem cárie profunda, sofre um traumatismo ou uma fractura, essas agressões podem causar uma inflamação irreversível (pulpite) ou “morte” precoce (necrose) dos tecidos pulpares. Nesses casos, o tratamento endodôntico (desvitalização) é a única forma de manter o dente sem maiores complicações.

Alguns dos sinais mais frequentes de que poderá estar com um dente indicado para tratamento , ou retratamento endodôntico (no caso de já ter sido feita uma primeira desvitalização) são: dor espontânea ou à mastigação, dor aguda e prolongada ao frio e/ou quente, abcesso (inchaço) ou fístula (bolha de onde sai pus) na gengiva.

Na clínica Lambert dispomos de microscópio que, sendo um equipamento diferenciador e potenciador de resultados, ajudará a aumentar a previsibilidade e taxa de sucesso dos nossos tratamentos endodônticos. Desta forma, se já desvitalizou algum dente sem sucesso prefira um médico com formação especializada e tecnologia de ponta para alcançar resultados de excelência.

  • Diogo Simas

    Médico Dentista
  • Sofia Flor Garcia

    Médico Dentista
  • José Gouveia

    Médico Dentista

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA DE ENDODONTIA

Entraremos em contacto consigo em menos de 24h