A Artroscopia da Anca é uma técnica mini-invasiva em que a cirurgia é feita por 2 ou 3 (dependendo das lesões encontradas) pequenas incisões de 1 cm. Por esses incisões são introduzidas uma câmara e os instrumentos de trabalho. Regra geral é feita com anestesia geral e demora cerca de 2 horas.
Alta no dia seguinte à cirurgia com 2 canadianas que usa durante 2 a 3 semanas. Durante este período não pode fazer carga no membro operado. Retira os pontos entre o 7º e o 10º dia pós-operatório. Faz medicação analgésica e prevenção de calcificações heterotópicas (comprimidos) e prevenção de trombro-embolismo (1 injecção por dia) durante 10 dias.
Inicia o programa de fisioterapia e reabilitação quando retira os pontos. Este divide-se em duas fases: a primeira fase de 4-6 semanas com um fisioterapeuta e a segunda fase de trabalho de ginásio que dura também cerca de 4 a 6 semanas. Às 4-6 semanas após a cirurgia está apto a realizar as suas atividades diárias (por exemplo conduzir) e a recuperação para o inicio da atividade desportiva acontece aos 3-4 meses de operado, dependendo da atividade desportiva praticada.