Conheça os 5 Testes Genéticos que pode fazer na Clínica Lambert.

A efetuar teste genético

Os testes genéticos são uma forma de identificar problemas e ajudar profissionais médicos a ter uma visão global do estado de um paciente e como este pode reagir a certos medicamentos.  Agora, na Clínica Lambert, com a ajuda da parceria estabelecida com a Affidea e a HeartGenetics, pode realizar 5 no nosso espaço. Neste artigo, vai ler sobre eles e como o podem ajudar a ter uma vida mais saudável.

Os testes genéticos são práticos e indolor e são feitos com o auxílio de uma zaragatoa, na zona da bochecha ou através da saliva, sendo que estas recolhas são sempre feitas por profissionais de saúde. Possibilitando um maior conhecimento do seu corpo, podem culminar numa vida mais saudável. Na Clínica Lambert pode agora fazer 5 testes genéticos diferentes, tais como:

1. MyNutriGenes

Este teste, tal como o nome indica, analisa variantes genéticas e genes responsáveis pela nutrição e controlo de peso. Assim, será possível perceber qual a sua predisposição para aumentar de peso e qual a influência da alimentação na massa gorda e metabolismo, percebendo quais as necessidades e o que precisa para ser mais saudável.

Ao combinar informações genéticas e a resposta de cada indivíduo à ingestão de nutrientes, estabelecemos um plano nutricional integrado com detalhes físicos do receptor, como idade, gênero e índice de massa corporal e comportamentos como a rotina de sono e hábitos alimentares.

Assim vai conseguir manter um peso saudável e eficiente.

2. MyFitnessGenes

Quem nunca tentou exercitar, mas parou quando não conseguiu ver resultados, mesmo passando horas e horas no ginásio? O problema pode não ser seu, mas sim do exercício que lhe foi aconselhado. O MyFitnessGenes permite-nos perceber qual o regime que melhor se adapta a si. A partir da sua informação genética conseguimos personalizar o seu treino e nutrição de modo a alcançar um treino cada vez mais otimizado, adequado às medidas de proteção para uma melhor recuperação e para a prevenção do risco de lesões.

Portanto, o difícil vai ser parar de exercitar.

3. MyWellnessGenes

As deficiências de vitaminas são comuns e, de modo a combatê-las, este teste é um aliado importante para compreender quais os nutrientes que o seu corpo mais bem aceita e, ainda mais importante, quais rejeita.

Desta forma, vai ser possível dar recomendações personalizadas com grande impacto nas escolhas alimentares diárias, de modo a minimizar as deficiências de micronutrientes e efeitos negativos do sódio.

4. MyVitDGenes

O nosso corpo cria vitamina D naturalmente quando está ao sol, podendo também receber este nutriente de certos alimentos e suplementos. Com diferentes funções, a mais importante é regular a absorção de cálcio e auxiliar na resposta do sistema imunitário.   

Também tem um importante impacto em questões psicológicas e até na saúde dos nossos ossos. Por isso, é importante saber quando algo não está bem. Este teste genético pode identificar indivíduos predispostos a um risco de deficiência de vitamina D.

Com as informações corretas, vamos descobrir práticas que ajudem os pacientes a reter a vitamina D no seu corpo de forma saudável.

5. MyPharmaGenes

Nem sempre os medicamentos atuam da mesma forma. Sendo compostos por vários elementos, sem os testes genéticos seria impossível saber de imediato quais os medicamentos mais apropriados ao perfil de cada paciente. 

Este teste genético analisa o ADN e avalia 88 variantes em 32 genes, associando-os à resposta e/ou ao risco de efeitos adversos de mais de 100 fármacos com impacto em áreas terapêuticas como a psiquiatria, gestão da dor, oncologia, diabetes e cardiovascular.

Este é um teste indicado especialmente para doentes que estejam a iniciar uma nova ronda de tratamentos ou então para pacientes que não estejam a melhorar como seria de esperar.

Pessoa a fazer testes genéticos

Testes genéticos na Clínica Lambert.

Na Clínica Lambert, com o apoio da Affidea e da HeartGenetics, vai conseguir fazer os testes necessários para ter uma vida mais saudável e maior conhecimento sobre o seu corpo.

Saiba mais no nosso website, ou ligue para +351 217 582 336.

Call Now Button